O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é o órgão responsável pelo recebimento de reclamações, sugestões e elogios de todos aqueles que se relacionam direta ou indiretamente com a instituição de ensino.


Como funciona a Ouvidoria?

A Ouvidoria irá receber e consultar o setor envolvido na manifestação, monitorar as providências adotadas quando necessário e assegurar respostas às reclamações, sugestões e elogios.


Quais são as formas de contato?

Ouvidoria atende a comunidade interna e externa por meio dos seguintes canais:

- E-mail: coordenacao.geral@wlasan.edu.br

- Telefone (15) 2102-6601

- Pessoalmente, com hora marcada.


É necessária a identificação ao contatar a Ouvidoria?

Não, mas as manifestações para a Ouvidoria que não possuírem identificação servirão apenas como indícios e alertas.

Para formalizar uma reclamação ou sugestão na Ouvidoria é necessário que o reclamante se identifique com o nome, matrícula (se for aluno) e dados para contato. No entanto, se desejar o sigilo do seu nome e dados, basta solicitar por escrito no mesmo e-mail e as informações pessoais serão resguardadas na Ouvidoria, sendo utilizadas apenas se for imprescindível para a solução do problema.

A Ouvidoria apresentará o nome de quem efetuou a interação, caso este não solicite claramente que sua identidade seja mantida em sigilo.


Quando contatar a Ouvidoria?

A Ouvidoria não substitui os tradicionais canais de relacionamento com os departamentos da instituição de ensino. Antes de procurar a Ouvidoria, faça o contato com as centrais de atendimentos dos setores administrativos, com o representante de sua turma ou com a Coordenação de seu curso.


Portanto, a Ouvidoria deverá ser acionada somente como canal de atendimento de última instância, estando pronta para atendê-lo caso não tenha obtido resposta do departamento em questão ou queira recorrer da informação recebida.